segunda-feira, 29 de junho de 2009

bh é um ovo.


já estou cansado de ouvir isso, mas é a mais pura verdade.
descobri que conheço tanta gente, mas a maioria desse tanto eu nunca conversei, nunca troquei um oi. são pessoas que eu encontro sempre no ônibus, nos espetáculos que vou, nos bares, na padaria, na vizinhança... e vou conhecendo aos poucos as pessoas. tem gente que mesmo sem nunca ter conversado eu já gosto, como a moça de roupas estranhas do ônibus. adoro quando ela entra! nem gosto muito das roupas, mas eu adoro perceber que ela é super autêntica, ao mesmo tempo que se preocupa com o que usa ela é super descolada e parece que não tá nem aí. tem também o moço esquisito, de roupa preta, que me poe medo! dele eu não gosto muito.
tem uma outra moça que eu sempre vejo em toda peça que vou, toda balada mais descolada que vou ela está. ela me marcou porque parece muito com uma conhecida minha, e eu acho ela linda, queria demais ser amigo dela! aposto que tem um papo ótimo. (eu já sei que tem, uma vez na fila eu tava sozinho e fiquei prestando atenção na conversa dela)
e num é que outro dia fiquei amigo de uma menina do ônibus! sempre que eu a via eu ficava achando que a gente devia se cumprimentar, porque eu tinha certeza que conhecia ela, sabia que ela devia ser amiga de um monte de amigos meus. e de fato era. fui numa festinha na casa de uns amigos e acabei conhecendo ela demais! confesso que demorei a conectar ela ao 1170, mas fiquei tão feliz com a descoberta!
e é engraçado isso mesmo. as pessoas que eu conheço no ônibus eu só cumprimento o dia que vejo em outro lugar. muito feio isso, mas é porque quando vejo em outro lugar eu esqueço que era do ônibus, então fico achando que já conheço há tempos e não tô lembrando. ridículo isso, eu sei.
mas enfim, quis falar disso, queria ser amigo de todos que eu vejo sempre, mas tenho sempre aquele medinho de não receber um sorriso em troca.

ah, e não acho que bh seja um ovo. acho que são vários ovos. eu acabo conhecendo só pessoas com o perfil parecido com o meu. e isso é chato, queria que fosse um ovo só. todo mundo junto e misturado!

3 comentários:

  1. nossa!!! esse post ja foi tema de mts conversas minhas... eh impressionante mesmo o tt de gente q conhecemos sem conhecer. muitas vezes eu ja ate cumprimento a pessoa com um gesto sem nunca ter escutado a voz. minha mae fala q eu preciso de conhecer gente nova, expandir meu círculo (ou ovo). q eu saio sempre com as mesmas pessoas, pros mesmos lugares, pra fazer as mesmas coisas... expandir eh sempre bom!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu texto. Sinto o mesmo, parece que conheço a cidade toda, mas to chegando a conclusao que o mundo é um ovo. Adorei seu blog, vou seguir.
    Ah, somo colegas de profissão. bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, tudo bem?

    Seu texto é ótimo! Tem tudo a ver com um jogo que criamos: http://doovoaoomelete.blogspot.com/. Nesse blog já discutimos várias questões ligadas ao fato de bh ser um ovo. Aliás, a ideia principal da brincadeira é tentar colocar BH dentro de um ovo. Depois entra lá, se gostar, é só participar!

    Podemos postar um link para seu blog no nosso blog? Indicando esse texto?

    Espero que possamos fazer contato, vamos trocando figurinhas...

    Obrigada!

    Abraço,
    Cintia.

    cintiacaroline.so@gmail.com
    doovoaoomelete@gmail.com

    ResponderExcluir